História

Blog Image

Fundando em 1996, no bairro da Vila Aricanduva, capital de São Paulo, o colégio Guaiaúna ganhou uma nova direção em 2003. Com um espírito empreendedor e muito engajada em fazer uma escola diferenciada, a nova administração chegou com propósitos que iam muito além dos conteúdos tradicionais aplicados em sala de aula.

Aos poucos, o colégio foi crescendo, compreendendo o ensino fundamental I, e ampliando para mais 2 unidades na V. Formosa com toda a educação infantil e a unidade baby com atendimento às crianças de 0 a 3 anos.

No ensino fundamental II e médio, o objetivo de manter uma metodologia inovadora e os alunos motivados foi um grande desafio e levou toda a equipe a iniciar uma empreitada em busca de estratégias de ensino que mantivessem os estudantes com o mesmo brilho nos olhos dos anos anteriores, com base na proposta pedagógica da escola e nos estudos atuais da neurociência.

Com o apoio de pais e alunos, foi possível colocar em prática um currículo que proporcionasse o protagonismo dos educandos, a aquisição de responsabilidade, desenvolvimento de habilidades e competências primordiais para a formação humana, além do acesso aos conteúdos necessários para uma base acadêmica consistente, promovendo a possibilidade de acesso aos principais vestibulares.

O objetivo é que os alunos tenham a oportunidade de escolherem o caminho para alcançarem seu sucesso pessoal, profissional e, o mais importante, que sejam felizes!

Ao longo dessa trajetória, o colégio foi sendo reconhecido nacional e internacionalmente, recebendo prêmios pela Excelência Educativa com Qualidade Humana (Porto Rico - 2014), foi eleita uma das melhores escolas para se estudar na Ibero-América (Madri – 2015), tornou-se referência no Brasil pela inovação e criatividade na educação (Brasil / MEC – 2016), além de contar com artigos e reportagens publicados em revistas e jornais sobre a metodologia e organização da escola.

Todo esse reconhecimento só nos impulsiona a continuar buscando um ensino de qualidade, voltado para o futuro e para a vida!

“A escola nunca é uma parada.

É a estrada aberta para os horizontes que se devem conquistar.

Vá ao encontro da manhã”.

Célestin Freinet


voltar