Educação Infantil

Blog Image

A primeira infância é a fase em que o ser humano mais se desenvolve, ele aprende a falar, a andar, a controlar seus esfíncteres (urina e fezes), e inicia sua construção de visão de mundo através de suas experiências com o mundo que o cerca.

Aqui no Guaiaúna, nossos alunos são estimulados de todas as formas, pois acreditamos que a criança é um ser complexo, cheio de desejos e potencialidades, e precisamos aproveitar sua sede de conhecimento.

As professoras, todas com formação em pedagogia e diferentes pós-graduações, são preparadas e estão em constante formação para garantir a melhor educação aos nossos pequenos.

Nessa idade é essencial uma formação ampla, que desenvolva todas as habilidades da criança, como o social, emocional e cognitivo (aprendizagem).

Além das professoras altamente capacitadas, a coordenação pedagógica tem um trabalho marcante junto às crianças, orientando, acompanhando o desenvolvimento individual de cada estudante, realizando reuniões de pais para orientação e mantendo-os sempre informados, pois acreditamos na relação escola-família: somos parceiros dos pais na construção da educação, dos valores, e de uma vida saudável para nossas crianças.

A criança, na Educação Infantil, necessita de muitos cuidados gerais. Temos professoras-auxiliares que cuidam dos detalhes para que a criança se desenvolva plenamente, principalmente na alimentação, que recebe orientação e participação de nutricionista e acompanhamento integral das professoras-auxiliares.

 

Diferenciais

Aulas semanais na grade curricular:

Aula de Expressão Corporal

Trabalha o movimento, a noção espacial e corporal, a coordenação motora, a expressão do próprio corpo, criatividade, imaginação e dramatização.

Inglês

Introduzido no cotidiano da criança, as aulas de inglês são lúdicas, incluindo músicas, rimas, jogos e brincadeiras.

Música

A aula de música propicia a identificação de ritmos, auxilia na aprendizagem do conteúdo formal, desenvolve a percepção musical, concentração, melodia, atenção e o gosto pelas artes.

Informática

A partir dos 4 anos, as crianças iniciam o contato com o computador na escola, com jogos educativos.

Judô

Regra, disciplina, concentração e motivação são aspectos desenvolvidos nas aulas, que podem ser realizadas por meninas e meninos, antes ou depois do horário de aula.

Ballet

A dança como forma de expressão e movimento, incentivando as crianças a buscar a superação. As apresentações no final do ano são lindas e bem elaboradas, é nítida a satisfação no rosto de cada participante.

Movimento Corporal

A criança pequena precisa se movimentar, desenvolver sua coordenação motora, lateralidade, organização espacial, consciência do próprio corpo, e aqui eles realizam tudo isso com jogos cooperativos e brincando!

Contação de Histórias

A aula de contação de histórias é um momento muito aguardado, pois as crianças adoram viajar pelo mundo da imaginação, do faz-de-conta, e podem viver aventuras e alegrias com os personagens. É um momento mágico para estimular a leitura dos pequenos.

 


voltar