As crianças merecem entretenimento de qualidade

Blog Image

Não é difícil entreter as crianças, encontramos muito conteúdo, informações e programações disponíveis na TV e na internet, mas como mensurar e escolher o que é adequado para elas? E como garantir que este conteúdo, ao mesmo tempo em que diverte, ensine e agregue à sua educação e desenvolvimento?

As crianças estão cada vez mais conectadas, e os pais, preocupados com a formação social e educacional, devem pesquisar quais são as melhores opções disponíveis em todas as plataformas.

Confira uma lista com dicas de programas, aplicativos e músicas que as crianças podem usufruir sem preocupações. São alternativas que despertem a paixão pelo aprendizado, pelo hábito da leitura e pela busca do conhecimento.

Músicas
Referência no meio, a dupla Palavra Cantada possui uma enorme bagagem de músicas de qualidade para o público infantil. O casal migrou para o YouTube e o canal está recheado de canções e divertidas animações. Através das músicas, as crianças aprendem e desenvolvem o equilíbrio, o ritmo e a coordenação.

Rádio
Quem foi que disse que rádio é apenas para adolescentes e adultos? É sabido que o conteúdo disponível nesta plataforma para o público é escasso, e, pensando nisso, a produtora cultural Mariana Pizza criou a rádio Maritaca, que disponibiliza uma programação especial com contação de histórias, conteúdos infantis e convidados especiais.

YouTube
O leque de opções nesta plataforma é gigante, mas vale a pena pesquisar a fundo e selecionar as melhores opções. Quintal da Cultura é um programa produzido e transmitido pela TV Cultura e alguns episódios estão disponíveis no canal do YouTube. Ele conta a história de três amigos que aprendem enquanto brincam e lidam com situações do dia a dia.

Aplicativos para crianças
Os aplicativos educacionais são opções interessantes e não devem ser descartados. Aposte nos apps que despertem a curiosidade, ensinem a ler, raciocinar e resolver cálculos (sempre de acordo com a idade da criança). Dica: Jogo Educativo Crianças grátis, disponível para iOS e Android, um mix de jogos que ensinam sobre cores, animais e formas geométricas.

A tecnologia está presente no cotidiano das novas gerações e deve ser aliada ao desenvolvimento educacional. Para o uso saudável, os pais devem estar atentos ao tempo de exposição às telas e orientar sobre o uso adequado das novas tecnologias.

 

Fontes: Catraca Livre e M de Mulher

 


voltar