Aprendendo o A B C e os Números

Blog Image

Em um dia você esta segurando aquele pequeno bebê recém-nascido em seus braços e, de repente, ele já está andando, ou melhor, correndo por todos os lugares e querendo aprender a fazer as coisas sozinho. Aos cinco anos, as crianças começam a definir sua personalidade, escolhendo o que gostam ou não, aprendendo a fazer suas próprias coisas e conhecendo as letras e os números.

É muito importante que nessa fase os pais incentivem, diariamente, os pequenos a conhecer o alfabeto. Um bom estímulo é sentar com eles e ajudá-los a escrever seus próprios nomes e os das pessoas mais próximas, como do pai, da mãe, dos tios, avós, irmãos e todos aqueles com quem eles convivem diariamente. Outra opção é a leitura, é interessante que as crianças tenham pequenos livros ilustrativos sobre histórias infantis e o ideal é que os pais sentem com os filhos e, juntos, leiam as histórias. Essa atitude, além de estimular o gosto pela leitura, melhora o vocabulário da criança.

Outro aprendizado importante para a idade é relacionado aos números, ajude-os a escrever os algarismos e a contar nos dedos pelo menos uma vez ao dia, desse modo, eles desenvolvem as primeiras noções matemáticas.

 

Fontes: Mamãe me quer

 


voltar